fbpx

Aprenda as práticas e estratégias de RH que mais se destacam no mundo de um jeito facilmente aplicável.

Se você trabalha com Gestão de Pessoas sabe o quanto é importante seu trabalho, mas você realmente sente que a direção e alta liderança da sua empresa pensa o mesmo?

Seu trabalho é valorizado de forma que a sua direção vê você como uma braço estratégico que traz resultados significativos para a empresa através das pessoas?

Sabemos que na maioria dos casos, as respostas acima são preenchidas com um sincero “não”. 

Infelizmente as empresas têm dificuldade para reconhecer o trabalho de setores como Gestão de Pessoas e Recursos Humanos.

Reflita e pense se você ao longo da sua carreira, já ouviu frases parecidas como essas:​

Sabe qual a maior verdade dessas frases? 

Você as ouve porque não sabe como valorizar o seu trabalho!

Sim, sabemos que essa afirmação pode trazer seu lado questionador à tona e fazer você duvidar dela, porém ela também é libertadora!

Quando temos o controle dos nossos resultados, temos a possibilidade de mudar.

Pensando dessa maneira, que nós da Universidade Moveleira estamos aqui, para te ajudar a aplicar o que já funciona em grandes empresas, seja do mercado moveleiro que atendemos ou de qualquer segmento.

Existe um caminho para começar a transformar sua participação na empresa que está, ou até mesmo em uma nova, de forma que você passe a ter uma valorização extrema por trazer resultados positivos e principalmente perceptíveis para a direção e gestores de outras áreas.

Como seria sua vida se o seu trabalho fosse valorizado como deveria?

Antes de contarmos qual caminho é esse, vamos analisar o que geralmente acontece nos setores de Recursos Humanos atualmente.

Geralmente profissionais de RH fazem gestão de benefícios e esperam que isso seja suficiente para motivar seus colaboradores. Como essa prática é comum a todas as empresas, os colaboradores não se sentem valorizados pelo RH. O resultado? Uma cultura de trabalho frágil, onde as ações e treinamentos de RH são vistos como perda de tempo e as iniciativas são ignoradas. Com isso, os programas de desenvolvimento não trazem os resultados esperados, e a equipe acaba estagnada, comprometendo o desempenho geral.

Esses desafios surgem por vários motivos. Muitas vezes, o que se aprende na faculdade não se aplica facilmente ao dia a dia, especialmente em setores mais dinâmicos, como a indústria moveleira, onde a realidade é bem diferente dos livros.

Outro ponto crítico é que os líderes operacionais estão sempre em busca de resultados imediatos e mensuráveis, como aumento de produção e redução de custos. As melhorias trazidas pelo RH, como o engajamento e o desenvolvimento de talentos, são mais difíceis de quantificar rapidamente. Principalmente quando gestores de RH ainda usam ferramentas ultrapassadas de medição de performance, como indicadores de rotatividade, absenteísmo e pesquisas de clima.

Não que esses indicadores não sejam importantes, mas isso cria uma lacuna de expectativas fazendo com que muitos gestores vejam seu RH como apenas um departamento burocrático, focado em contratar e demitir, e não como uma área estratégica que pode realmente impactar os resultados.

Ou seja, tudo que você não quer!

Depois de atuar por mais de 12 anos dentro de diferentes indústrias do mercado moveleiro percebemos que os gestores de RH falham miseravelmente ao não conseguir mostrar seu verdadeiro valor à empresa.

Cabe ao RH olhar para o ser humano como pessoa, olhar seu potencial e desenvolver sua carreira, medindo performance e obtendo dados para saber quais são os pontos de melhoria alinhados aos objetivos estratégicos da empresa.

Observe este desenho:

Muitos profissionais de RH, por não terem a informação necessária, param no processo 04 engajar, ou seja, aprendem a atrair e receber os melhores currículos, fazem cursos e testes para recrutar os melhores, integram lindamente com manuais que mais parecem livros e aprendem a engajar com gestão de benefícios e atividades em grupo, como jogos, ações sociais, campeonatos e outros, eles param no meio do caminho acreditando que estes são os pilares estratégicos, só que não, estes são os pilares operacionais, a estratégia começa no quinto pilar: - Medir. Os melhores resultados do RH vão aparecer fortemente neste pilar, acentuando seu valor no sexto pilar: - Desenvolver.

Sua presença na estratégia da empresa passa a ser indispensável!

Ao chegar neste ponto do texto, talvez você esteja se perguntando: - “Como vou aplicar tudo isso na prática?”

Caalma!!! Eu vou explicar tudo isso para você!

Vamos te ensinar como desenvolver estes pilares de forma simples e que todo gestor, diretor, presidente vai querer te ouvir.

Nós da Universidade Moveleira temos a missão de preparar profissionais para a Indústria Moveleira, um dos mercados que mais contrata no Brasil.

Nossos treinamentos sempre aconteceram dentro das indústrias, pois nossas formações eram somente para colaboradores de empresas do mercado moveleiro. Porém, resolvemos abrir este treinamento para todo Brasil.

A boa notícia é que você pode começar a trilhar esse caminho de forma gratuita!

O que nos fez mudar foi a alta demanda!

Apenas 1% de todo mercado moveleiro nacional tem
setores de RH bem estruturados.

Dessa minoria, pouquíssimos profissionais dominam as técnicas do caminho que te apresentamos acima. Ou seja, o mercado está cheio de oportunidades para profissionais como você, por isso criamos o curso rápido e gratuito de Alta Performance em Gestão de Pessoas.

Será um curso aplicado ao vivo e gratuito! O objetivo é encontrar e orientar profissionais que possam atender essa demanda no mercado moveleiro e conquistar as vagas que serão abertas em 2025 dentro desse mercado.

Porém, o conteúdo deste Curso Gratuito pode ser usado em outros mercados e até mesmo na empresa em que você está. Os princípios são os mesmos!

O curso será aplicado em formato workshop, com duração de 3 horas no dia 12 de novembro de 2024, terça-feira. Começando às 19 horas.

1

Criar processos de Alta Performance em Gestão de Pessoas.

2

Usar isso no Mercado Moveleiro com a demanda gigante que está.

3

Te ensinar a fazer os empresários e diretores enxergarem o seu RH como braço direito estratégico da empresa.

O conteúdo do curso será com foco em 3 pilares:

Com quem você irá aprender?

Carla Botelho é fundadora da Universidade Moveleira, especialista em gestão de pessoas e resultados. Atua há 12 anos no mercado moveleiro estruturando RHs e ajudando profissionais a estruturar a gestão de pessoas com foco em resultados através da sua metodologia de RH estratégico.

Para mudar a sua realidade, a única coisa que você precisa fazer é clicar no botão abaixo e entrar no grupo exclusivo de WhatsApp para mais informações.

O resto é com a gente!

© Copyright 2024 – Feito por 4Cyber